Chamadas Abertas


1
/
5
...

Quer saber como funciona?

1. Submissão

Submeta o seu artigo ou revisão, inédito ou já apresentado em anais e/ou congressos, para ser publicado agora no formato de Capítulo Livro. O livro será publicado no formato E-Book (Livro Digital) com registro ISBN (International Standard Book), Ficha Catalográfica, Conselho Editorial, Índice Remissivo e todos os requerimentos necessários para obtenção de uma maior avaliação Qualis Livro.

2. Avaliação e Orientação

Seu trabalho será avaliado e orientado pelos organizadores do livro (professores, mestres e/ou doutores das mais diversas áreas do conhecimento).

3. Publicação

Após aprovado, o seu trabalho será publicado com um DOI individual e um Certificado de Publicação na data agendada.

E ainda, antes da publicação você receberá a Carta de Aceite.

...

Quais são as vantagens?

1. Qualificação do Currículo

Publicar um artigo ou revisão no formato de Capítulo de Livro é a melhor opção para qualificar o seu currículo acadêmico e obter maiores pontuações em seleções para mestrado, doutorado, seletivo para cargos de docências e até mesmo diferencial para concursos em cargos de instituições privadas. Com um DOI individual a publicação poderá ser adicionada ao seu Lattes o que irá garantir a originalidade da publicação.

2. Horas em Atividades Complementares

As Atividades Complementares* se apresentam como práticas acadêmicas obrigatórias para todo aluno, não permitem dispensa e podem ser desenvolvidas sob múltiplas formas e inslusive com a publicação de artigos em formato de capítulo em livros que sejam coordernados por um professor e/ou Conselho Editorial.

*Verifique o manual de orientações da sua IES.
3. Substituição do TCC

Algumas IES* podem escolher adaptar seu currículo, exigindo a produção de algum outro tipo de trabalho final. Por exemplo: o TCC pode ser substituído pela elaboração de um artigo publicado no formato de Capítulo de Livro, ou até mesmo um Livro Digital desde que as atividades sejam coordenadas por professores e com certificação de avaliação.

*Consulte as regras da sua IES.